Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Eleições Municipais 2012: CARGO PÚBLICO NÃO É PRESENTE!

 



É ano de eleições municipais e parece que o vale tudo já começou! Lembre-se que o seu voto não é moeda de troca. Porém, existem candidatos com pensamento mediano, acreditando que realmente essa é uma forma honesta de garantir seu voto. Oferecer cargo público, comissionado ou de confiança é típico nas cidades do Brasil.
A Constituição Federal de 1988, trata separadamente destes dois cargos segundo art. 37:
Art. 37.

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.


V – as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.
Diante do exposto, podemos concluir que cargo público não serve como moeda de troca! Cobrar o "dízimo" para o favorecido então é um crime ainda maior!!!
É claro que essa situação só existe porque além de políticos mau-caráter também temos pessoas sem-vergonha que vendem seu voto em troca de um emprego público.
É cômodo culpar apenas o político, mas as pessoas não devem compactuar com essa situação.
Poucos sabem que por trás dessa "simples" troca vem muitas outras coisas. Quem vende seu voto dessa forma, coloca um corrupto no poder, entrega sua vida nas mãos dele, fica de rabo preso e a disposição de chantagens das mais baixas! Além de ser ilegal e imoral, quem vende o voto prejudica quem está no serviço público ou quem quer entrar por mérito através de concurso. 
Apadrinhamento não é legal!!!
Por isso NÃO venda seu voto por um emprego público! O voto é seu, intransferível e SECRETO!
Lembre-se que dessa forma o que prevalecerá é o favorecimento de poucos em detrimento de muitos! O resultado será observado no decorrer de 4 anos de má gestão. É o futuro de uma cidade, de um estado, de um país!
Esse ano é o ano da mudança, faça a sua parte!!!NÃO SE VENDA!
Você pode mudar essa situação, DENUNCIE: http://www.tse.jus.br/eleitor/disque-eleitor/disque-eleitor
Fonte: http://unidosporanalandia.blogspot.com.br/2012/04/o-vale-tudo-nas-eleicoes.html. Com adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário